Iron Biker Brasil 2022: atletas marianenses terão condições especiais nas inscrições

Já tradicional, prova na cidade representa momento de disputa esportiva sempre acirrada e ganhos para a economia local.

Prazo para atletas do município obterem desconto no valor das inscrições termina nesta sexta-feira (15).
Publicidade _

Nos dias, 16, 17 e 18 de setembro, Mariana, a Capital do Mountain Bike, receberá mais uma edição do Iron Biker Brasil, e os atletas marianenses não ficarão de fora da competição. Uma das novidades para fomentar a participação será a possibilidade de inscrição gratuita para 50 atletas da Associação de Ciclistas Marianenses (ACM).

Além disso, 120 atletas marianenses ganharão 50% de desconto no valor do 1º lote das inscrições. Os interessados devem encaminhar um e-mail para inscricoesmariana@gmail.com até o dia 15 de julho, contendo nome completo, CPF e data de nascimento.
Mariana: A capital do Mountain Bike
Realizado no município desde 2013, o Iron Biker Brasil se consolidou como uma importante ferramenta de fomento ao turismo, cultura e economia na cidade. Pesquisas realizadas pela equipe da competição apontam o evento como uma importante ferramenta impulsionadora do comércio e prestação de serviços locais, comprovada pela lotação de toda a rede hoteleira da sede e cidades vizinhas, que tem a ocupação média de 92,63% no período de realização da competição.

Em pesquisa realizada, 81,4% dos entrevistados disseram ter a intenção de retornar à Mariana para passeio, o que comprova o fomento do turismo. A realização da competição também demonstrou grande força, atraindo diversos visitantes para o município, pois dentre os turistas entrevistados, 95% disseram ter o Iron Biker como a principal motivação para a visita. Além disso, em mais uma pesquisa realizada, dessa vez, com comerciantes locais, mais de 60% disseram ter aumentado o estoque de produtos para a venda em seus empreendimentos no período do evento, que foi considerado por mais de 85% dos comerciantes da cidade como de grande importância para a economia local.

Publicidade
_

Foto: Lívia Maria/PMM

Publicidade