Iron Biker Brasil: 28ª edição da prova será realizada em Mariana

Competição foi confirmada pelo prefeito e está prevista para 17,18 e 19 de setembro, se protocolos sanitários permitirem sua realização. Foto: Reinaldo Santos
Publicidade _

Foi confirmado o pré agendamento da competição para o mês de setembro após debate entre a prefeitura e a equipe organizadora do Iron Biker Brasil. Os benefícios que o evento deixam para a cidade, fortalecendo ainda mais o nome como a capital do esporte em Minas, foram destacados na justificativa para a pré-agendamento da prova.
Segundo o prefeito, tudo acontecerá dentro dos protocolos e com os cuidados, seguindo todas as normas e, ao mesmo tempo, projetando nossos acontecimentos em dias melhores.
A expectativa para que essa seja uma das melhores edições já realizadas, é alta, conforme destaca um dos organizadores da prova, Lucas Fonda.
Para além das trilhas
Fortalecer a economia de Mariana também é um dos objetivos da prova. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade.

Os números do Iron Biker Brasil mostram a capacidade do evento em fomentar a economia, o turismo e a divulgação de sua cidade sede a nível nacional e internacional. Com uma média de 2 mil atletas inscritos e considerando 3,6 acompanhantes por atleta, o evento injeta aproximadamente R$ 8 milhões na economia local durante sua realização. “É um evento primordial para a nossa economia e para o nosso turismo. É uma competição que mexe com a cidade inteira. Vem pessoas de todos os locais para acompanharem, então, já faz parte das nossas vidas. Mariana tem grande potencial para se tornar uma das maiores referências em mountain bike do país”, disse o prefeito de Mariana

Publicidade