Itabira promove formação socioemocional para profissionais da rede municipal de educação

O programa de acompanhamento afetivo e emocional oferecerá encontros de junho a dezembro com 40 horas de formação

O foco da formação é na saúde mental e no autocuidado no contexto pós-pandemia.
Publicidade _

Nesta sexta-feira (3), acontece o lançamento oficial do Programa Fluir das Emoções. Uma realização da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A formação é destinada a profissionais da rede municipal de ensino, com o objetivo de desenvolver habilidades socioemocionais que contribuirão, significativamente, para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos participantes. O foco da formação é na saúde mental e no autocuidado.

O “Fluir das Emoções” se propõe a trabalhar o desenvolvimento pessoal, emocional e afetivo dos profissionais, impactando positivamente o trabalho realizado com os alunos, ajudando a lidar com conflitos que possam surgir no ambiente educacional e promovendo o autocuidado e a importância da saúde mental num contexto pós-pandemia. Nossos servidores merecem todo o apoio para o desenvolvimento pleno de seu potencial”, explica a secretária municipal Laura Souza Santos.

O primeiro encontro, bem como todo o planejamento da formação, ficam sob a responsabilidade das psicólogas Débora Fabrício Araújo e Alexandra Mourão da Silva. A formação completa ocorrerá com encontros realizados de forma on-line e presencial, no período de junho a dezembro, com um total de 40 horas de aprendizado.

Publicidade