Itabira se despede de Dadá Lacerda e prefeito decreta luto oficial

Dadá faleceu nesta quinta-feira (25), aos 72 anos, em Belo Horizonte. Referência em Cultura e Obra Drummondiana, deixou grande legado para a população itabirana.
Publicidade _

O prefeito Marco Antônio Lage decretou luto oficial de três dias devido a morte da historiadora e ex-professora Maria das Graças Lage Lacerda, a popular Dadá Lacerda.

Dadá foi diretora e professora na rede pública estadual; diretora do Museu de Itabira; presidente do Conselho Consultivo Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (Comphai); pesquisadora do acervo público e um dos nomes importantes para o desenvolvimento do Museu de Território Caminhos Drummondianos.

“Fica uma lacuna, mas Dadá Lacerda também deixa um vasto legado. Presto toda minha condolência à família e amigos neste momento e reafirmo aqui o meu compromisso de perseguir o desenvolvimento cultural de Itabira como forma de preservar e honrar todas as conquistas que Dadá Lacerda deixou para Itabira”, disse o prefeito.
Dadá Lacerda narrou com maestria a história itabirana de Carlos Drummond de Andrade. Em palestras e no dia a dia, fortaleceu a luta contra as incompreensões da obra do poeta, principalmente entre itabiranos e leigos. Ela foi guia dos Caminhos Drummondianos e muito contribuiu para a formação de jovens, adultos e turistas no entendimento da genialidade de Drummond.

Publicidade
_
Publicidade