Itabirito escolhe seu novo prefeito dia 7 de julho

Publicidade _

O pleito que decidirá o novo nome para ocupar o cargo executivo do Município de Itabirito está marcado para o dia 7 de julho. Chamada de suplementar, a eleição é uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que, em janeiro deste ano, cassou por unanimidade os mandatos do prefeito e do vice-prefeito do município. A decisão do Tribunal é efeito da investigação requerida pelo Ministério Público Eleitoral, na qual se comprovou abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros pela então chapa eleita em 2016.

ThiagoToledo teve nome confirmado pelo PCdoB na disputa

Concorrem nas eleições municipais suplementares Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), que atualmente ocupa o cargo do executivo até a decisão nas urnas, Orlando Caldeira (PPS), Luiz Flávio Niquini (PT do B), Maximiliano Forte (PSB), Matheus Baldi (Patriota) e Thiago Toledo (PC do B). No último domingo, dia 02/06, foi realizada a última convenção partidária dos partidos, a do Patriota. Matheus Baldi, oficializado como pré-candidato, destacou “que o jovem pode sim fazer parte dessa mudança”. Questionado sobre sua experiência, Baldi completou que “Itabirito não quer um político experiente, as pessoas querem alguém que seja justo e honesto”.

Até às 19h00 do dia 6 de junho, os partidos podem pedir à Justiça Eleitoral que registre os nomes oficializados em convenção. Os pré-candidatos podem iniciar suas campanhas a partir do dia 7 de junho, sexta-feira, como determina a Resolução 23.457/2015. Do dia 6 de junho até a proclamação dos candidatos eleitos, os cartórios eleitorais do município funcionarão das 12h00 às 19h00, nos dias úteis, e das 13h00 às 19h00 aos sábados, domingos e feriados.

Publicidade