Itabirito: Prefeitura conclui licitação de galpão de distrito industrial

Concessão do galpão para empresa do ramo alimentício renderá aluguel de 11 mil mensais aos cofres públicos e gerar 30 empregos diretos.
Publicidade _

A Prefeitura de Itabirito, por meio de ações desenvolvidas pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, concluiu o processo licitatório de galpão do Distrito Industrial José Farid Rhame, às margens da BR-356, na busca para garantir mais renda e emprego na cidade.

Após quatro anos de inatividade, o galpão abrigará a B&M Soluções em Alimentos Ltda, empresa vencedora do processo de concessão onerosa de uso. O prazo da concessão será de 20 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Empresa do ramo alimentício explorará o local por 20 anos

A expectativa é de que as atividades produtivas sejam iniciadas após o período de carência de 180 dias para adaptações nas instalações. A empresa pagará aos cofres públicos aluguel mensal no valor inicial de R$ 11,2 mil, com reajuste anual.

Publicidade
_

“Além de incentivar a geração de emprego e renda, a instalação da empresa nesse galpão é sinônimo de economia para a Prefeitura com a manutenção do imóvel, incluindo limpeza, capina e vigilância”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Marques.

Vagas, prioritariamente, para mulheres

A empresa vencedora atua no ramo de fornecimento de alimentos preparados, sobretudo, para empresas. A expectativa, inicialmente, é de que a transferência das atividades para o distrito industrial gere cerca de 30 postos de trabalho em Itabirito, prioritariamente, para mão de obra feminina. 

Publicidade