Itabirito sediará etapa microrregional dos Jogos Escolares

Itabirito sediará etapa microrregional dos Jogos Escolares
Publicidade _

Entre os dias 22 e 28 de maio, Itabirito sediará a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, recebendo delegações dos municípios de Mariana, Ouro Preto, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos.

Nesta etapa, Itabirito será representada por 15 equipes, nos módulos I e II, nas modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete masculino e feminino.

Estão classificadas equipes das escolas municipais José Ferreira Bastos, Manoel Salvador de Oliveira e Ana Amélia Queiroz, além das escolas estaduais Henrique Michel, Engenheiro Queiroz Junior e Intendente Câmara.

Publicidade
_

“Os Jogos Escolares são uma iniciativa de extrema importância para fortalecer a cultura esportiva nas escolas e sedimentar a prática de atividades físicas como complemento na formação estudantil. Reunir tantos jovens nessa disputa e ver as escolas se confraternizando por meio do esporte é muito gratificante e inspirador” destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

“No exercício do esporte, os jovens estudantes começam a se familiarizar com os nobres valores de respeito às regras, a superiores hierárquicos e da necessidade de planejamento e estratégia para cumprimento de metas. Ou seja, ao praticar uma modalidade esportiva, o jovem molda a sua personalidade, assimilando conceitos e valores que tendem a acompanhá-lo, de forma positiva, por toda a vida”, enfatiza o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Josélio Oliveira.

Etapa municipal

A etapa municipal dos Jogos foi disputada entre os dias 3 e 12 de abril, no Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e na quadra do antigo Cemi, no Centro. Mais de 540 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram das competições.

Na comparação com as edições anteriores, a etapa municipal dos Jogos Escolares de 2023 registrou aumento no número de equipes inscritas na modalidade de vôlei feminino. De forma inédita, a Escola Ephigênia de Oliveira Batista participou das disputas neste ano.

Publicidade