João Monlevade ainda luta para sediar Unidade de Corpo de Bombeiros

Omissão de vários "governantes" da cidade deixou monlevadenses sem um mísero extintor da Corporação ou algo que o valha.

Mais de 20 anos após primeira tentativa, município volta à carga para ofertar mais segurança aos cidadãos. Prefeito mostrou área considerada ideal para análise da Corporação.
Publicidade _

Passados mais de vinte anos, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) dá novamente um passo importante para implantar um Corpo de Bombeiros no município. Em seu primeiro mandato, entre os anos de 1997 e 2000, o chefe do Executivo tomou atitudes importantes para a implantação da unidade e chegou a apresentar um local para a construção da sede do pelotão, no bairro Sion, aprovado pela corporação à época. Porém, entraves burocráticos oriundos do governo estadual impossibilitaram a implantação. Aliado a isso, os governos municipais seguintes não deram prosseguimento ao projeto e o pelotão do Corpo de Bombeiros em João Monlevade não se tornou uma realidade, apesar de sua importância.

Nesta semana, o prefeito Laércio Ribeiro recebeu o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e, na ocasião, foi visitado um dos locais que atende os requisitos da corporação, no bairro Alphaville. Também participaram da visita o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovane, o assessor de Governo, Gentil Bicalho e o chefe do Setor de Patrimônio, José Silvério dos Santos. O encontro dessa semana foi o terceiro da atual administração com o comando do Corpo de Bombeiros.


Com as novas ações, a esperança de ter a corporação no município, voltou. Desleixo com segurança da população está sendo deixado para trás.

Para Laércio Ribeiro, a visita foi muito positiva e foi dado um passo importante para a implantação da unidade na cidade. “As conversas estão avançando e fico satisfeito com o empenho de nossa administração e com o entusiasmo da corporação. Quando se fala em Corpo de Bombeiros logo as lembranças vêm à cabeça, de nossa luta para sua instalação, há mais de vinte anos atrás, em meu primeiro mandato. O tempo passou, mas nossa dedicação para que João Monlevade tenha uma unidade continua. É um sonho que estamos trabalhando para tornar realidade”, destacou o prefeito.

Publicidade