Jornada Patrimonial aponta caminhos do turismo em São Gonçalo do Rio Abaixo

Jornada Patrimonial aponta caminhos do turismo em São Gonçalo do Rio Abaixo
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na última sexta, 22, mais uma atividade da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

A ação aponta um potencial roteiro turístico para a cidade que desenvolve seu planejamento no setor.

Na ocasião, foi realizada a visita guiada com o tema “Uma cartografia Afetiva em geotinta, as terras e lugares de São Gonçalo do Rio Abaixo”. A ação englobou vista ao Sítio Arqueológico da Demanda e Museu Natural do Pato do Bico Comprido. Nesta segunda, 25, os participantes visitaram as Areias Coloridas do Borges e fizeram pinturas através da técnica de geotinta (tintas produzidas por meio das amostras de solo recolhidas nas visitas).  

Publicidade
_

Ainda integrando a programação da Jornada, no próximo mês de outubro haverá teatro a céu aberto, com a ação “São Gonçalo Caminha com a sua História: A cidade vira um palco”. A partir de uma caminhada pelo centro histórico da cidade, os moradores irão encontrar pequenas cenas que retratarão acontecimentos e personagens como o Padre João, Professor Josef Blonsky, Dona Lilinda, professora Henriqueta Rubim, Dona Benê, entre outros. Através dessa ação, a Jornada proporcionará o resgate da memória da população por meio do teatro.

Publicidade