A Jovem Orquestra de Ouro Branco – JOOB – realiza dois concertos no mês de julho com tema Brasil XXI.
A primeira apresentação será 13 de julho, sábado, às 18h, na Capela de Santana da Fazenda Pé do Morro, em Ouro Branco.
Já a segunda será em Belo Horizonte, 14 de julho, domingo, às 11h, no Teatro Feluma.
A regência é do maestro Marcos Silva-Santos e os concertos contam com a participação do quarteto Toca de Tatu, que repete sua parceria com a orquestra.
O grupo belorizontino é formado por Lucas Ladeia no cavaquinho, Abel Borges na percussão, Luísa Mitre no piano e Lucas Telles no violão.
Ainda, o programa será especial, pois terá obras de compositores contemporâneos como Elodie Bouny, Léa Freire, Rafael Martini, Luísa Mitre e Lucas Telles.
“Repetir essa parceria com a JOOB é muito importante pra gente. Conheço o maestro Marcos desde quando estudamos juntos na UFMG e nosso trabalho tem muito a ver. O repertório que escolhemos é forte e bem atual. São composições que não consideram barreiras entre a música erudita e a popular e contam um pouco a trajetória da música popular brasileira”, comenta Lucas Telles.
Para o concerto em BH, no Teatro Feluma, os ingressos custam R$10,00 e R$20,00 e podem ser comprados pela plataforma Sympla. Já em Ouro Branco a entrada é gratuita.
Amigos da JOOB
Em 2023, a JOOB se transformou em um grupo estável, em que alunos e ex-alunos recebem uma bolsa mensal.
Mas, para conseguir manter isso, é necessário o apoio de pessoas e empresas. Por isso foi lançado o programa de doação – Amigos da Orquestra.
Qualquer empresa ou pessoa física pode colaborar com a quantia.
O interessado em fazer parte dessa história e se tornar um Amigo da Orquestra pod enviar um e-mail para casademusicaob@gmail.com ou acessar o site (www.casademusica.org) para mais informações.
Foto: Beto Hektor