Juliano Duarte e Sônia Azzi assumem compromissos para o bairro Morro Santana

Caminhada e comício marcaram atividades no Bairro

Candidato Juliano assumiu compromisso de reunir-se com os moradores para decidir, em conjunto, o melhor uso para o espaço da escola antiga, garantindo que ele atenda às necessidades da comunidade marianense.
Publicidade _

Nesta terça-feira (27), Juliano Duarte e Sônia Azzi participaram de uma caminhada pelo bairro Morro Santana onde ouviram de perto as demandas dos moradores.
A visita foi concluída com um comício na Rua Prata, próximo à escola antiga, que reuniu a comunidade local em um momento de diálogo e troca de ideias.

A candidata a vice-prefeita, Sônia Azzi, destacou a constante solicitação dos moradores por melhorias na oferta de serviços essenciais, como água, esgoto e saneamento básico, reforçando que esses são direitos de todos.
“Temos certeza de que, junto com Juliano, faremos o melhor para garantir que esses direitos sejam atendidos”, afirmou Sônia.

Juliano Duarte, em seu discurso, mencionou que ele e sua equipe visitaram todas as ruas do bairro, ouvindo os relatos de uma população que se sente desamparada pelo poder público.
“Vimos problemas recorrentes e muitos moradores desacreditados, mas também encontramos pessoas que ainda acreditam na mudança e na nossa capacidade de transformar essa realidade,” destacou o candidato.

Juliano apontou que o bairro Morro Santana tem sido negligenciado pela atual administração, especialmente no que diz respeito à falta de áreas de lazer.
Como compromisso, ele anunciou que pretende desapropriar um terreno para criar um espaço de lazer para as famílias da região.
Além disso, ressaltou a necessidade urgente de construção de um reservatório de água para garantir a qualidade do abastecimento local, já que, atualmente, a água captada vai diretamente para as casas dos moradores, sem o devido tratamento.

Decisão coletiva

Outro compromisso assumido foi de reunir-se com os moradores para decidir, em conjunto, o melhor uso para o espaço da escola antiga, garantindo que ele atenda às necessidades da comunidade.

Juliano também criticou a situação do poço artesiano, perfurado durante sua gestão como prefeito, que deveria estar abastecendo a comunidade, mas permanece lacrado.
“Já estive três vezes como vereador cobrando uma solução, mas nada foi feito pela atual administração,” disse.

O candidato mencionou ainda o reservatório de um milhão de litros, planejado para o bairro Rosário e licitado durante sua gestão.
O poço foi perfurado no Gogo, o reservatório construído no Rosário e a rede que liga um equipamento no outro não teve a devida atenção pelo Poder Público.

No encerramento de seu discurso, momento em que agradecia o acolhimento da comunidade durante as ações do dia, Juliano Duarte reforçou que o maior investimento em seu governo será na melhoria do abastecimento de água.

A caminhada e o comício no Morro Santana reafirmaram o compromisso de Juliano e Sônia de priorizar o atendimento das necessidades básicas e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Mariana.
Foto: Mafê Viana

Publicidade