Um sistema de represamento de águas de chuva, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou e uma grande quantidade de lama invadiu a BR-040 na manhã de hoje (8), o que provocou a interdiação da via no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ninguém morreu e, por enquanto, não há necessidade de evacuação de comunidades.
“Em decorrência da quantidade de água das chuvas, que foi direcionada para o local, ocorreu um transbordamento dessa estrutura. E essa água acabou atingindo a região da BR-040, que permanece fechada nessas imediações devido à quantidade de água”, disse o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara.
Segundo ele, não há nenhum risco estrutural iminente e o Corpo de Bombeiros atua em conjunto com outras forças e também com a empresa Vallourec, responsável pela estrutura.
Por meio de nota, a Vallourec informou que “houve transbordamento de um dique localizado na Mina de Pau Branco, em Nova Lima. Não se trata de rompimento de barragem”.
Com a interdição do tráfego, centenas de motoristas foram obrigados a fazerem longo desvio para acessar a capital mineira.
Foto: CBMMG