Lei Aldir Blanc em Mariana: Conheça os passos

Artistas de todas atividades e agentes culturais jurídicos podem fazer solicitação do benefício da lei em Mariana. Foto: Daniel Almeida/circovolante
Publicidade _

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer de Mariana, lançou editais e abriu as inscrições para disponibilizar os recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Artistas dos mais variados segmentos, artesãos, Grupos, Coletivos, Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas poderão fazer suas inscrições, observados os requisitos constantes dos editais específicos.

Já estão publicados os editais para distribuição de bolsas e prêmios para os segmentos: Circo / Teatro, Música e Dança; Artes Plásticas; Cultura Alimentar; Artes Visuais; Artesanato; Canto Coral; Cultura Popular; Festas Populares; Literatura; e Profissões Técnicas para a Cultura.

Todos devem ficar atentos porque as inscrições serão encerradas em 30 de novembro. O Município de Mariana recebeu R$ 441.831,19 de recursos federais para realizar os repasses. Uma Comissão Especial foi criada por Decreto Municipal, formada por representantes da classe artística-cultural do Município, para avaliar e validar os valores e segmentos que poderão ser contemplados. O Plano de Ação apresentado recebeu a devida aprovação e agora chegou o momento de se fazer a seleção das propostas e os repasses aos que forem contemplados.

Para se inscrever, os interessados devem acessar os editais, preencher e anexar todas as informações, juntamente com a documentação solicitada, no formulário online.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail aldirblanc.mariana@gmail.com e também pelo telefone/WhatsApp 3558-2315.

Publicidade