Louvor de Bruna Karla e intercâmbio artístico do 1º Festival de Música selam fim de semana cultural

Publicidade _

A programação do 12º Eresb atraiu participantes de toda a região, envolvidos em momento de shows, pregações e apresentações culturais. A Estação Cultural também contemplou vasta agenda ao longo de uma semana, com intervenções teatrais e minicursos.

Parada na Estação

Na última semana o Espaço da Estação foi a parada cultural mais procurada de Santa Bárbara. O lugar foi palco de apresentações da Estação da Música, com a camerata de violões; grupos de música popular de Saxofones e de Percussão; grupo de Flautas Transversais; orquestra de Flauta Doce; quarteto de Clarinetes; Trio ‘Estrada Real’; coro Infantojuvenil e coro Sinfônico; bem como do 1º Festival de Música Popular: Histórias do Ouro Entre Serras.

Patrimônio

A programação contemplou ainda, minicurso sobre educação patrimonial, ministrado pela arquiteta e urbanista, Viviane Corrado e pelo historiador Kleverson Lima, visitas técnicas com os alunos do programa Conexão em Rede e intervenções teatrais, comandadas pelo professor Fernando Augusto.

A 7ª Estação Cultural deu a oportunidade dos alunos da Rede Municipal de Educação conhecerem um pouco mais sobre o processo histórico da criação das políticas de preservação e seus respectivos órgãos Iphan, Iepha e Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural. Neste contexto, as escolas receberam, também, exemplares do Catálogo de Patrimônio, para auxiliar no trabalho do tema Educação Patrimonial.

Na sexta(4) e no sábado(5), o 12º Eresb também movimentou a Estação com apresentações de dança, teatro, pregações e um show com muito louvor e adoração com a cantora carioca, Bruna Karla. Um dos nomes mais populares da música gospel nacional, com 18 anos de carreira e nove álbuns inéditos, a artista atraiu uma plateia de toda a região, que pôde ouvir sucessos como Advogado Fiel e Quando Eu Chorar.

Histórias do Ouro Entre Serras

Na tarde de domingo(6) o público apreciou uma apresentação dos mais variados ritmos, de sertanejo a MPB, na final do 1º Festival de Música Popular: Histórias do Ouro Entre Serras, que envolveu 10 artistas da região, com composições próprias. O vencedor foi Geraldo Magela da Silva, de Santa Bárbara, com a canção Vista do Adro. Os segundo e terceiro colocados foram, respectivamente, Bárbara Leite do Carmo (música: Cheia) e João Roberto Pereira Sobrinho (música: Terra Minas).

Participantes

Além dos vencedores, também abrilhantaram o evento, com suas composições, Danilo Souza Pinto (música: O Perfume), Denner Ferreira Rodrigues Lima (música: Não Faltou Amor), Fernando Augusto da Silva (música: Morro do Bambeia), Gabriela Silva Patrícia (música: 7 Pecados), Marco Aurélio José Luiz Silva (música: Ilha de Duas Meninas), Natália Guia Alves Pêgo (música: Eu Tenho Paixões) e Patrícia Rosa Teodoro (música: O Tempo Que Durar).

Jurados

As apresentações foram avaliadas pelo maestro Gilson Silva, o professor de música, José Júnio de Carvalho; a diretora da Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos, também habilitada em Letras, Claydes Araújo; e o professor de Filosofia e diretor escolar, Daniel Rocha. Os candidatos foram avaliados pelos critérios melodia, harmonia, quadratura, rítmica, letra e performance.

Premiação

 Ao todo foram distribuídos R$2000 em premiações para os três primeiros colocados.

Presenças

Prestigiaram o Festival, o vice-prefeito, Alcemir Moreira, o vereador Léo Baiano e o secretário de Cultura e Desenvolvimento do Turismo, Alexandre Mota.

Vamos além? Salve o nosso número no whatsapp, (31)98979-2499, e nos mande uma mensagem solicitando o seu cadastro. Assim você fica por dentro das nossas principais notícias do dia e também pode contribuir com as suas sugestões e críticas.

Publicidade