O Iron Biker Brasil 2019 em Mariana terminou neste domingo, com a vitória dos atletas Lukas Kaufmann e Letícia Cândido. Campeões da categoria elite, eles lideraram a competição do início ao fim, como na primeira etapa, disputada no sábado (14).
Os dois ciclistas agora carregam o título de tricampeões da prova. Repetindo o sucesso das edições anteriores, o evento recebeu mais de dois mil atletas de 23 estados brasileiros. Foram 30 categorias, entre profissionais e amadores e 160 km de trilhas pelos distritos da cidade mineira.
Suíço lidera de ponta a ponta
O suíço, naturalizado brasileiro, Lukas Kaufmann confirmou sua força na competição ao vencer também a etapa deste domingo (15). Assim como em 2013 e 2014, o atleta, que mora em Belo Horizonte há sete anos, garantiu o lugar mais alto do pódio e sagrou-se tricampeão do Iron Biker.
Apesar de ter liderado os dois dias de competição, a disputa na categoria elite masculino foi intensa durante a maratona. Kaufmann foi seguido de perto pelos mineiros Halysson Ferreira e Nicolas Machado, que terminaram a competição em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Letícia Cândido faz história no Iron Biker
Letícia Cândido chegou ao Iron Biker com o desafio de se tornar tricampeã da prova. E a mineira de Ouro Branco conseguiu. Ela liderou os dois dias de maratona e cravou o ótimo resultado na competição. “Estou feliz demais, era meu objetivo do ano, depois da lesão que sofri. Treinei muito forte e gostaria de repetir o resultado no ano que vem. Sei que será ainda mais difícil, virão competidores mais fortes. Ser tricampeã me deixa contentíssima”.
A baiana Paula Gallan, da cidade de Ituaçú, ficou com o vice na pontuação geral, e catarinense Ana Luísa Penini em terceiro.
Fotos: Samuel Constantino