A substituição das antigas lâmpadas por tecnologia LED tem proporcionado não apenas uma iluminação mais eficiente, mas também um aumento notável na sensação de segurança para os moradores.
Neste sentido, o bairro Cidade Nova e o bairro Vista Alegre são os mais recentes contemplados por essa iniciativa, que integra o projeto “Monlevade Mais Iluminada”, com um total de 136 luminárias substituídas.
O pedreiro Édson de Jesus Almeirindo, que mora há 30 anos na rua Gaivota, no bairro Cidade Nova, compartilhou a satisfação com a mudança.
Como um dos primeiros moradores da via, ele testemunhou a evolução da região ao longo dos anos.
“A iluminação de LED melhorou demais e está muito bom. Clareou tudo. A Prefeitura está de parabéns. O meu quintal está todo iluminado e está mais tranquilo andar pela rua à noite”, comentou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reafirmou o compromisso da Prefeitura em continuar a implementar melhorias na infraestrutura urbana.
Ele afirmou que “cada luminária de LED instalada é um passo em direção a uma cidade mais moderna, eficiente e com melhor qualidade de vida para todos”.
Ao reiterar o empenho da administração na melhoria da iluminação pública, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), frisou:
“A substituição das lâmpadas é um reflexo do comprometimento da nossa administração em proporcionar um ambiente urbano seguro e acolhedor para todos os cidadãos.
Continuaremos trabalhando para que essa transformação alcance cada vez mais áreas da nossa cidade”, reforçou.
Monlevade Mais Iluminada
O projeto Monlevade Mais Iluminada começou a ser implantado na cidade no ano passado. Atualmente, a iluminação de LED é implantada em toda a extensão da calçada da rua Dr. Geraldo Soares de Sá, no bairro Vila Tanque.
O local, que é bastante usado pelos frequentadores de caminhada foi recentemente reformado.
Também receberam as lâmpadas de LED os bairros Vale do Sol, Mangabeiras, José de Alencar, avenida Cândido Dias (Loanda), Rosário, Lucília e São Geraldo.
Outros 45 bairros, além de avenidas Getúlio Vargas, Wilson Alvarenga, Gentil Bicalho, Isaac Cassimiro e algumas praças, também já contam com a nova iluminação, totalizando mais de 7 mil luminárias substituídas.
Foto: Ernane Motta/AcomPMJM