Até hoje, 10 de fevereiro, quatro reforços estão apalavrados com a Raposa.
Visando reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Mineiro e também para o Campeonato Brasileiro da Série B 2021, o Cruzeiro iniciou cedo a busca por reforços no mercado. Com uma certa mudança no perfil de atletas, a Raposa, desta vez, tenta buscar alguns nomes com um pouco mais de experiência, entretanto, ainda sem gastar muito.
Ainda impedido de registrar novos atletas devido à uma dívida com o PSTC-PR, a equipe celeste vai adiantando parte dos processos e fazendo acordos verbais com atletas e seus agentes. Contudo, o débito deve ser quitado nos próximos dias, já que o clube fechou, nesta semana, a venda do volante Jadsom ao Red Bull Bragantino.
OS REFORÇOS
O primeiro jogador a acertar verbalmente com o Cruzeiro nem precisou mudar de cidade. Felipe Augusto, atacante ex-América, fechou com a equipe celeste até o fim do Brasileirão Série B 2021. Um dos fatores que mais pesou para a contratação do atleta de 28 anos foi a experiência na Série B, além, claro, de estar livre no mercado.
Para o sistema defensivo, a Raposa acertou com o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Aos 31 anos, Ruschel era o capitão de Chapecoense na conquista da Série B. Como era de se esperar, recebeu proposta de renovação por parte da equipe catarinense, mas negou. Ademais, ainda teve sondagem do América-MG, que também foi recusado. O lateral escolheu o time estrelado e fechará contrato de dois anos.
Na ‘meiuca’, a diretoria celeste negocia com Marcinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa na Série B 2020. Aos 25 anos, o meia também ficou livre no mercado após o término da competição nacional. Marcinho agrada bastante ao treinador Felipe Conceição, que vem com a ideia de um jogo intenso. O atleta assinará com a equipe até o fim do Campeonato Mineiro de 2022.
O último, até então, mas não menos importante, reforçará a posição de volante no clube mineiro. Trata-se de Matheus Barbosa, atleta que pertence ao Avaí, todavia estava emprestado ao Cuiabá na temporada 2020. O clube detentor dos direitos até tentou a permanência, no entanto, o desejo do jogador falou mais alto. Matheus acerta com o Cruzeiro, por empréstimo, até o fim do Brasileirão 2021.
Ademais às citadas, a Raposa ainda busca outros nomes – e também terá mais saídas de atletas. Com o perfil estabelecido e com teto de gastos, o Cruzeiro irá buscar fazer um ano diferente do trágico 2020, quando a equipe não conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.