Mariana faz designação para o cargo de professor de forma online

Em caráter excepcional, a Secretaria de Educação instruiu novos procedimentos para o processo de Designação para o Cargo de Professor de Educação Básica. Evento seria realizado presencialmente no dia 18 de março.
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De acordo com a secretaria, a mudança ocorreu em virtude das medidas temporárias de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia da COVID-19, em que são proibidos encontros presenciais. A continuidade do processo se dá mediante a necessidade dos professores para acompanhamento escolar dos alunos neste período remoto nas escolas para garantir a qualidade do ensino.

Seguem os procedimentos que deverão ser realizados, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação:

  1. A Contratação/Designação seguirá a listagem de inscrição, na qual os interessados informaram a habilitação e tempo de serviço.
  2. Os candidatos inscritos na listagem e interessados na vaga divulgada deverão enviar via e-mail ao departamento de pessoal da SME: rheducacaomariana@gmail.com, com o assunto DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE – PEB I, os seguintes documentos: Comprovante de escolaridade (Diploma devidamente registrado) e Declaração Comprobatória de Tempo de Serviço, informado no ato da inscrição, além das documentações pessoais. Os documentos citados deverão ser encaminhados durante o período de 24 (vinte e quatro) horas em que este comunicado estiver disponível, informando sua classificação e encaminhando cópia em PDF de toda a documentação, em conformidade com artigo 4º da Portaria Nº 003, de 29 de janeiro de 2021.
  3. A equipe da Diretoria de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação classifica os candidatos que enviaram o e-mail, conforme a listagem geral do município, observando a legislação vigente.
  4. A conferência dos documentos obedecerá à ordem de classificação do candidato, e será selecionado o melhor classificado que atender os requisitos da legislação vigente.
  5. A documentação do candidato selecionado também será analisada e aprovada pelo setor de inspeção da SME.

6 . Os candidatos interessados em acompanhar o processo poderão assistir a conferência das documentações via Meet pelo link: meet.google.com/fer-nfxo-org no dia 18 de março, a partir das 10 horas.

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  1. O Departamento de Pessoal da SME enviará um e-mail ao candidato selecionado, seguindo a listagem de classificação. Após conferência e realização do processo, será feito o agendamento da data e horário para o comparecimento à sede da secretaria, munido da documentação original, confirmando a documentação em PDF encaminhada por e-mail, nos termos da legislação vigente.
  2. Após a conferência e comprovação de toda documentação, nos termos da legislação vigente, será preenchido o contrato, formalizando o processo de contratação temporária;
  3. O candidato que não apresentar os documentos previstos na Portaria Nº 003, de 29 de janeiro de 2021, será desclassificado e a secretaria convocará o candidato subsequente para nova conferência;
  4. Após a efetivação da designação, a Diretoria de Pessoal da SME comunicará, por e-mail, aos candidatos que participaram do processo, a classificação de todos os participantes e o nome do servidor designado, garantindo a transparência e a publicidade do processo;
  5. Após a finalização do processo, a listagem dos classificados estará disponível nas dependências da Prefeitura Municipal de Mariana. Será desclassificado o candidato que encaminhar e-mail depois do dia, data e horário estabelecidos e que não encaminhar os documentos em formato de PDF.
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