Mariana: Prorrogadas as inscrições para o I Seminário sobre Acolhimento em Família Acolhedora

Evento busca divulgar e informar os marianenses e famílias da região sobre o serviço.

Crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias de origem, por decisão judicial, em virtude de situação de risco e de violação grave de seus direitos podem ser acolhidas.
Publicidade _

Foram prorrogadas as inscrições para o I Seminário sobre Acolhimento em Família Acolhedora da Região dos Inconfidentes até o dia 23 de setembro.
Até esta data, os interessados em participar do Seminário sobre acolhimento em Família Acolhedora da Região dos Inconfidentes podem se inscrever em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7Iuk57xob07pBOVJg-Hgtee2Axu9Q1RqU56RmT5oMSgo00A/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0devem .
O Seminário é uma realização da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e acontecerá no dia 04 de outubro, no Cineteatro Municipal, das 8h às 17h.

A ação é promovida pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e objetiva divulgar e informar sobre o Serviço e seu funcionamento no município, esclarecer dúvidas sobre o acolhimento e as diferenças entre o acolhimento institucional, o apadrinhamento afetivo e a adoção, bem como incentivar e sensibilizar as famílias de forma que se interessem pelo acolhimento familiar.

A programação do Seminário, que aconteceria em março de 2020, foi adiada devido a pandemia do Covid-19 e agora volta com data marcada para o próximo mês. Passados dois anos de muita espera, na terça-feira (04) os participantes poderão sanar suas dúvidas e se informarem a respeito do Serviço. Pensando em um espaço inclusivo, o evento também contará com cinco lugares para cadeirantes.
Família Acolhedora

-

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora tem por base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ser uma família acolhedora é parte de uma política pública que tem como princípio a proteção e cuidado de crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias de origem, por decisão judicial, em virtude de situação de risco e de violação grave de seus direitos. O acolhimento é feito em um lar familiar por tempo provisório, a fim de permitir boas condições à criança ou ao adolescente até que ele possa retornar à sua família de origem ou, caso não seja possível, ser encaminhado para a adoção.
Mais informações podem ser obtidas através do Whatsapp: (31) 99674-5133; pelo email familiaacolhedoramariana@mariana.mg.gov.br ou no site https://mariana.mg.gov.br/familia-acolhedora e ainda na Rua Dois de Outubro, s/n, Bairro Vila Maquiné – Mariana.

Publicidade