Mariana realiza Fórum para iniciar ano letivo

Mariana deseja ser referência educacional no estado

Encontro reuniu centenas de educadores marianenses, além de gestores, representantes do poder público, legislativo e do setor da educação, no Centro de Convenções de Mariana.
Publicidade _

Com participação de centenas de profissionais do setor da educação, foi realizado o Fórum que marcou a abertura do ano letivo em Mariana.
Também participaram os membros da Comissão de Educação da Câmara, secretários municipais, o Superintendente regional de ensino de Ouro Preto, representante da APAE e outros.
A abertura dos trabalho foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Regina Arantes.
A responsável pela pasta é funcionária de carreira do município por mais de 25 anos e manifestou seu agradecimento à equipe que busca realizar uma gestão democrática e participativa, com esperança de fazer mudanças na educação do município.
“Este é um momento de compartilhar conhecimentos e trocar experiências para garantir um ensino de qualidade e fazer a educação para transformar”, frisou.
Ela lembrou que a abertura para o diálogo é uma característica da educação, orientada pela administração para todos os setores.

Parcerias


Um dos destaques apresentado pelo Superintendente Regional de Ensino/Ouro Preto, Fabrício Nepomuceno, é a coparticipação em prol do objetivo de garantir o acesso, permanência e aprendizagem do estudante.
Ele frisou da necessária parceria entre os entes municipais, estaduais e privados da educação para alcançar essa meta.
Um dos exemplos citados foi a questão da saúde ocular e auditiva dos alunos, que terão acesso a exames específicos.


A Gestão

Em seu pronunciamento na abertura do Fórum, o prefeito Celso Cota lembrou do empenho da secretaria de Educação e de outros setores da administração para fazer uma educação de forma integrada.
Disse que ao convidar sua atual secretária de educação pediu integração e propostas inovadoras e provocantes porque deseja transformar a educação marianense em referência no estado de Minas Gerais.
E também que a equipe fosse focada e embasada nos funcionários efetivos do município, por conhecerem a estrutura da prefeitura e portanto, mais capazes de elevar o patamar educacional para torná-lo uma referência.
Para isso, um dos objetivo é tornar todas as escolas municipais em escolas de tempo integral, já neste ano.
“Essa é uma equipe aguerrida que supera desafios”, enfatizou Celso Cota.
Ele enalteceu o empenho de todos que ajudam a superar desafios e permitiu a realização do encontro, além de anunciar a entrega de kits escolares, material escolar e a discussão para implantar o programa saúde nas escolas no município de Mariana.

Publicidade
_

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade