Mariana recebe o Mutirão de Castração

Atividades começam hoje. Média diária de intervenção pode ser em até 80 animais

Cães de rua terão prioridades. Veja critérios para realizar a castração.
Publicidade _

Um mutirão para a castração de animais acontece a partir desta terça-feira (25) até o dia 29 de janeiro e também do dia 31 de janeiro a 04 de fevereiro, na cidade de Mariana. A ação ocorre em diversas cidades de Minas Gerais, oferecendo um serviço de extrema importância para o controle populacional dos animais.
Defensores da causa animal se associam na ação, que na cidade, tem o apoio da ONG Ajuda e do deputado Noraldino Jr.
Os cadastramentos podem ser realizados no Centro de Convenções e na UBS do Cabanas, de 8h às 16h. A prioridade é dada para animais de rua e para famílias de baixa renda. Além disso, animais braquicefálicos como: Shih-tzu, Bulldog, Pequinês, Lhasas Apsos e outros sensíveis como: Malteses, Yorkshires, Spitz Alemão e animais acima de 40 kg ou abaixo de 3 kg não poderão participar da castração. A exclusão desses casos específicos ocorre, pois, esses animais devem ser operados em clínicas com a utilização de anestesia inalatória, por ser considerada mais segura. Aos que podem realizar a castração, a idade mínima é de seis meses e a máxima de sete anos.

Os procedimentos serão realizados na Arena Badaró, anexo à Policlínica do Cabanas, onde a média de 80 animais, incluindo cães e gatos, serão castrados por dia. A adesão da população à proposta é de extrema importância para saúde pública, uma vez que a castração de cães e gatos é um ato de cuidado com o seu e os outros animais.

Publicidade