Matriz de Nossa Senhora da Conceição é reaberta em Cachoeira do Brumado

Publicidade _

Após dez anos do início das obras e quase dois anos de fechamento da igreja, foi reaberta, ao culto e a visitação, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Brumado (distrito de Mariana – MG), no último domingo, 27 de novembro.

Com recursos advindos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural – FUPAC, deliberados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Mariana, mais fundos próprios do município e esforços dos moradores do distrito de Cachoeira do Brumado, a Matriz foi completamente restaurada, em obras civis e elementos artísticos.

A reinauguração da igreja, aconteceu logo após a procissão, saindo da capela de Nossa Senhora das Graças, conduzindo a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, até a Matriz, a qual foi abençoada e reaberta pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, que também presidiu a santa missa, que foi concelebrada pelo Padre José Geraldo Coura, mais conhecido como Padre Juca, administrador da Paróquia local.

-

Durante a cerimônia, o Arcebispo de Mariana, Dom Airton, parabenizou o trabalho realizado pelo Padre Juca, na administração da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, agradeceu a presença das autoridades presentes e também falou sobre a importância de conservar a restauração realizada.

A reabertura solene da porta principal da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a entrada pontifical contou com a apresentação e a acolhida da imagem da padroeira pela banda “Sociedade Musical Oito de Dezembro”. Em seguida, foi realizado o rito de bênção da igreja e a Coroação de Nossa Senhora da Conceição, bem como, a leitura e a assinatura da ata de reinauguração.

Publicidade