O craque francês Kylian Mbappé comunicou este sábado ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que vai renovar seu contrato com o Paris Saint Germain, rejeitando uma oferta milionária feita pelo clube espanhol, com quem vinha negociando desde o ano passado.
Mbappé, de 23 anos, rejeitou uma proposta de 130 milhões de euros como bônus de transferência e um salário mensal robusto, o que significou sua segunda recusa à Casa Branca que tentou contratá-lo em 2017, quando foi de Mônaco para Paris.
“As pressões políticas vindas do Qatar e da França” foram decisivas para que o futebolista comunicasse ao presidente do Real Madrid a sua decisão, diz a imprensa espanhola.
Mbappé, cujo contrato com o PSG termina em 30 de junho, vai renovar seu vínculo por um período ainda não especificado, mas com números exorbitantes. Além disso, no acordo de sua continuidade, ficou definido que sua opinião seja a mais ouvida, acima das demais figuras do elenco, no momento da contratação do novo diretor esportivo e treinador do clube.
Os donos do PSG também prometeram prescindir de alguns números e contratar outras estrelas do futebol mundial para conquistar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada, após a experiência frustrante deste ano pela primeira vez com Lionel Messi na equipe.
Os torcedores parisienses, decepcionados com a campanha do time na Europa, mantiveram o campeão mundial de 2018 pela França longe das reprovações recebidas após a eliminação contra o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Mbappé foi o líder de futebol da equipe na atual temporada com a marca de 36 gols em 45 jogos para todas as competições, 25 deles marcados no campeonato francês, cuja tabela de artilheiros lidera com certa vantagem sobre Wissam Ben Yedder, do Mônaco, com um jogo ainda a ser realizado.
O francês chegou ao PSG na temporada 2017/18: disputou 216 jogos, marcou 168 gols, deu 87 assistências e comemorou 12 títulos (4 Ligas, 3 Copas da França, 2 Copas da Liga e 3 Supertaças da França). Esta tarde, ele pode ser coroado artilheiro da Ligue 1 pela quarta vez depois de alcançá-lo em 2018/19 (33), 2019/20 (18) e 2020/21 (27).
Foto: ATP