Memorial Vale tem atrações em comemoração ao dia do Patrimônio

Mineiridades, saraus, banda de música, cantoria e violão na programação on-line deste fim de semana.

Pregaria Cia de Teatro é uma das atrações do Memorial Vale. Foto: Felipe Gontijo
Publicidade _

Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, festejado em 17 de agosto, o Memorial Vale  promove atrações com pérolas da mineiridade, como o concerto “Mestres da Música de Pitangui”, da Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas, o curta “Bar da Estação”, de Leo Ayres e o sarau literário “Poesias Cantadas”, do cantador de Folia de Reis e flautista, Dico Mota, de Três Barras, no Serro, em atrações on-line.

Confira a programação:

No dia 28 de agosto, sábado, às 11 horas, a Preqaria Cia de Teatro apresenta o “Sarau Palavra Expandida”, no YouTube do Memorial Vale. O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021. O Sarau da Palavra Expandida propõe o encontro da literatura com as artes cênicas, criando um ambiente virtual propício para a fricção e expansão da palavra onde os atores/poetas vão performar textos, se colocando em jogo com intervenções sonoras e visuais. A apresentação integra o projeto “Gerais Cultura de Minas – Sarau do Memorial”.

Publicidade
_

No Sarau Palavra Expandida os atores/poetas Felipe Gontijo, Izabela Oliveira, João Valadares e Piera Rodrigues performam textos seus e de participantes do Sarau PoetiQo, projeto da cia que acontece virtualmente desde o início da pandemia. Para potencializar o trabalho a Preqaria convida o músico Mateus Cotosck e o artista audiovisual Josélio Teixeira para se colocarem em jogo com intervenções sonoras e visuais. Há um ano no ar, o Sarau se tornou uma comunidade online de pessoas em torno da literatura e do teatro, que já teve até aqui 59 edições e o lançamento de três livros.

Memorial instrumental

No dia 29 de agosto, domingo, às 11 horas, o Memorial Vale traz, dentro do projeto Memorial Instrumental, a apresentação da violonista Mara do Nascimento. A artista apresenta show do seu mais recente trabalho, onde tocará composições autorais e releituras de obras consagradas.

O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira.

Publicidade