Início Cidades João Monlevade Menos quebra-molas em João Monlevade

Menos quebra-molas em João Monlevade

Levantamento estatístico mostrou que muitos não são necessários.

Após análises, Prefeitura retira quebra-molas em vários pontos da cidade, inclusive no Bairro Industrial.

A Prefeitura de João Monlevade, através do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) e da Secretaria Municipal de Obras, está retirando quebra-molas em vários pontos da cidade.

Foram retirados na avenida Armando Fajardo, na altura do Cruzeiro Celeste, na avenida Getúlio Vagas, no bairro Industrial, na avenida Contorno, no bairro Vila Tanque (em frente à praça do Senai) e no bairro José de Alencar (próximo ao clube Sesi).

O serviço é realizado após análises e estudos aprofundados feitos pelo Settran em relação à viabilidade e necessidade dos quebra-molas, inclusive com pesquisas feitas junto ao Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) sobre os locais com maior incidência de acidentes no município. “Fizemos um levantamento estatístico minucioso em relação aos acidentes de trânsito para realizar o serviço, que deve ser feito com critério e cautela. E vamos estudar a possibilidade de fazer a retirada em outros locais”, afirmou o chefe do Settran, José Jayme de Figueiredo.

Ainda de acordo com José Jayme, o próximo passo é realizar a sinalização vertical (placas) e horizontal dos locais onde foram retirados os quebra-molas.

Foto: Acom/PMJM

Sair da versão mobile