Minissérie Global gravada na cidade estreia em abril

Publicidade _

Com estreia  prevista para o dia 15 abril na Globo , a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” foi  gravada, em sua maior parte, em Catas Altas.

Escrita por Ricardo Linhares, inspirada no livro de Edney Silvestre e com direção artística de Carlos Manga Jr.,  a minissérie tem no elenco nomes como Antônio Fagundes,  Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, Enzo Romani, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, Gabriel Falcão, Marcela Fetter,  Thainá Duarte, entre outros.

Misterioso, introspectivo, e com um passado obscuro, assim é Ubiratan, personagem de Antonio Fagundes na minissérie. Segredos e crimes fazem parte do universo da nova minissérie, onde ninguém é o que parece.

Segundo Fagundes, Ubiratan “ tem uma tristeza, uma amargura, um sofrimento que acho impossível de apagar pelas coisas que ele passou, que são muito difíceis de esquecer”, adianta .

Prédio da Prefeitura de Catas Altas virou sede da prefeitura de São Miguel -Arquivo O Mundo

O caminho de Ubiratan cruza com Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) e daí nasce uma improvável parceria. Tudo começa quando os dois adolescentes encontram o corpo de Anita (Thainá Duarte) no lago da pacata cidade de São Miguel.

Crime passional? Acidente? É isso que os três tentarão descobrir, sem nem imaginarem o perigo que estão prestes a correr.

O autor Ricardo Linhares afirma que a trama irá “tratar da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares, sociais, e dos segredos que cada um esconde para representar o seu papel na comunidade”.

Morte e assassinatos em São Miguel

A história começa quando os adolescentes Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves) e Eduardo (Xande Valois) encontram o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. Injustamente acusados por esse crime, começam a investigar o caso por conta própria e acabam cercados de mistérios que ameaçam o jogo político e social de São Miguel.

Morte de Anita levantou suspeitas sobre a nata da sociedade de São Miguel – Div. Globo

A partir da morte de Anita, figuras importantes – e que tinham relações obscuras e dúbias com a vítima – acabam se tornando suspeitas, como o prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício), a primeira-dama Isabel (Débora Falabella), o empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes) e sua esposa Adalgisa (Mariana Ximenes), e o dentista e marido de Anita, Francisco (Renato Borghi).

Gravações movimentaram Catas Altas

Nos  meses de novembro e dezembro de 2017, a gravação da minissérie mobilizou entes públicos e moradores de Catas Altas.

Residência virou salão de beleza para a minissérie Arquivo O Mundo

Com a utilização do interior dos prédios que abrigam a Câmara Municipal e a Prefeitura, horários de atendimento nos dias das gravações foram alterados, assim como a rotina do centro da cidade.

Durante o período, diversas modificações foram feitas nas fachadas no entorno da Matriz para a adaptação de cenários.

Também foi intensa a ocupação de pousadas que abrigaram equipes técnicas e atores globais.

Foto capa: Maurício Fidalgo/Globo

Publicidade