Missa no conclave: “Que seja eleito o Papa que a Igreja e a humanidade precisam”

Conclave em momento complexo da história

Cardeal faz apelo à unidade e à escolha sábia para conduzir a Igreja em tempos desafiadores.
Publicidade _

Em missa presidida pelo cardeal Giovanni Battista,  na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, preparou o Colégio Cardinalício para a eleição do novo Sucessor de Pedro, com um apelo à orientação do Espírito Santo.

Em sua homilia, o Decano destacou a importância da oração, do amor cristão e da comunhão eclesial. Concluiu com um apelo à unidade e à escolha sábia para conduzir a Igreja em tempos desafiadores.

O rito solene reuniu milhares de fiéis, que já vivem a expectativa pela escolha do Sucessor de Pedro. Em sua homilia, o Decano exortou os presentes à oração confiante, à escuta atenta do Espírito Santo e ao cultivo da comunhão fraterna:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De forma serena e, ao mesmo tempo, precisa, o cardeal  expressou o sentimento comum da Igreja neste momento decisivo: “Sentimos unido a nós todo o povo de Deus, com seu sentido de fé, de amor ao Papa e de espera confiante.”

“Estamos aqui para invocar a ajuda do Espírito Santo, para implorar sua luz e sua força, a fim de que seja eleito o Papa de que a Igreja e a humanidade precisam neste momento tão difícil e complexo da história.”

Foto: Vatican News