Mo Maie lança E-book “Árvores, Memórias e Reflorestamento” com relatos que evidenciam a cultura popular Africana e Brasileira

Publicidade _

A musicista e arte-educadora Mo Maie lança no dia de 28 de março, às 10 h, nas redes sociais da @mo.maie -Instagram: https://www.instagram.com/mo.maie , no site da artista e no site da andarilha edições.

O E-book bilíngue “Árvores”. Memórias e Reflorestamento”, com dois livros geminados intitulados de “Tempo, O Livro das Árvores” e “Transatlântika, O Livro de Areia”. Este será disponibilizado para download gratuito no site da artista e também no site da Andarilha Edições.

A publicação “Árvores. Memórias e Reflorestamento” conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal contemplado pelo Prêmio Jorge Portugal das Artes 2020 na categoria Literatura.

Publicidade
_

“Tempo, O Livro das Árvores” é uma compilação de transcrições de relatos orais de estórias de vidas de tradicionalistas, pensadoras, pensadores, mestras e mestres da cultura popular em África e Brasil, que vem sendo coletados por Maie desde 2013.

A partir do memorial dessas conversas, foi escrito um segundo livro chamado “Transatlântika, O Livro de Areia”, obra que mescla a poesia e a prosa, levando as leitoras e leitores de encontro a culturas musicais e cosmopercepções africanas, tendo como fio condutor relatos de viagens realizadas ao oeste africano (Marrocos, Senegal e Mali) entre 2007 e 2020.

Mineira radicada na Bahia desde 2012, Mo Maie é Performer, Escritora, Artista Visual, Artesã de Instrumentos Musicais Africanos e idealizadora da Revista Eletrônica Terreiro de Griôs e da Incubadora Djalo Música Nomad, ambos trabalhos autônomos, focados em pesquisa e arte educação, sob o viés da afrocentricidade, valorização da mulher e de nossas culturas originárias.

Publicidade