Início Cidades João Monlevade Monitoras do transporte escolar municipal passam por capacitação

Monitoras do transporte escolar municipal passam por capacitação

Objetivo é fazer o alinhamento prévio para o início do ano escolar

Manter contato direto com os pais foi destacado como uma prioridade, enfatizando a importância da comunicação para garantir o bom andamento do serviço em João Monlevade..

Nesta sexta-feira (2), as monitoras que desempenham funções no sistema de transporte escolar municipal de João Monlevade participaram de uma capacitação dedicada à instrução e alinhamento prévio ao início do ano letivo.
O encontro foi coordenado por Fernanda Lana, responsável pela gestão do transporte escolar do município, com ênfase na orientação, apresentação para o retorno das atividades escolares.

Durante a capacitação, um dos pontos cruciais abordados foi o acolhimento gentil aos alunos.
Fernanda enfatizou que as monitoras devem se apresentar aos alunos, ressaltando o papel delas em zelar pela segurança, ordem e disciplina durante o trajeto.
Foi orientado que as crianças dos anos iniciais devem ser direcionadas aos assentos dos ônibus, recebendo ajuda para subir e descer do veículo, enquanto os bancos da frente devem ser priorizados para os pequenos.
Manter contato direto com os pais foi destacado como uma prioridade, enfatizando a importância da comunicação para garantir o bom andamento do serviço.

A cordialidade no trato com as crianças e a necessidade de exigir que apresentem sempre a carteirinha para embarque no ônibus também foram enfatizados durante a capacitação.

Ao final do encontro, as monitoras se comprometeram a aplicar as orientações recebidas, visando proporcionar um serviço de transporte escolar mais seguro e eficiente.

Também esteve presente ao encontro o procurador geral do município, Hugo Lázaro Marques Martins

Ouvidoria do Rota

A Ouvidoria do Rota Escolar funciona no número de telefone (31) 98655-0879 disponível para mensagens de texto e chamadas de voz.

Para garantir uma resposta mais rápida, os usuários são incentivados a evitar o envio de áudios.

Além do telefone, o aplicativo JMBus e o site www.enscon.com.br estão disponíveis para consulta dos horários dos ônibus e suas respectivas rotas.

Sair da versão mobile