Mostra da Diversidade Cultural é realizada em João Monlevade

Projeto tem apoio da Casa de Cultura e patrocínio da Fundação ArcelorMittal, através das leis de incentivo a cultura.

Atividades ou artistas das áreas de música, dança, teatro, artesanato, circo, literatura, fotografia, artes visuais, culinária e agroecologia podem se inscrever.
Publicidade _

Estão abertas as inscrições para seis novos editais do projeto cultural Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado pela Fundação ArcelorMittal e que conta com o apoio da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade.

Produzido pela ONG Favela é Isso Aí, o projeto vai contemplar, além de João Monlevade, mais nove cidades mineiras e propõe o fortalecimento das expressões culturais populares, visando a salvaguarda do patrimônio imaterial brasileiro, através de registro e divulgação. As mostras integram o programa Forma e Transforma.

Os editais são direcionais a entidades, grupos, artistas, coletivos ou ações culturais focadas na transmissão de saberes, ofícios, manifestações e práticas culturais, que abrangem áreas como música, dança, teatro, artesanato, circo, literatura, fotografia, artes visuais, culinária e agroecologia. As inscrições são gratuitas e os editais estarão disponíveis nas redes sociais da ONG Favela é Isso Aí.

Publicidade
_

Ao todo serão selecionadas 113 ações culturais e os contemplados receberão premiação em dinheiro. Os participantes deverão produzir uma atividade artística em formato de apresentação ou de transmissão de saberes para exibição na Mostra/Evento Final. Os editais indicam como exemplos de atividades a serem realizadas: apresentações artísticas, cursos, oficinas, palestras, rodas de conversa, feiras, aulas-show, concertos didáticos, desfiles, cortejos, produção de vídeos, publicações de livros, exposições e outros. Ainda dentro das ações do projeto, as iniciativas apresentadas na Mostra Final serão difundidas em catálogos e documentários, bem como em ações de intercâmbio.

Em Minas Gerais já foram contemplados cerca de 70 grupos culturais, além da oferta de ações formativas e realização de mostras artísticas e culturais.

Mais detalhes em: https://www.favelaeissoai.com.br/mostra-diversidade-cultural/

Publicidade