MSA anuncia exploração a seco de minério na mina Dois Irmãos, em Barão de Cocais

Publicidade _

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Décio dos Santos recebeu o diretor de Produção da Mineração Serra Azul (MSA), Anselmo Costa, para uma reunião sobre os trabalhos de exploração que a mineradora deve iniciar no município.

De acordo com o diretor, a empresa irá atuar no Dois Irmãos com uma mineração a seco, ou seja, sem a construção de barragens. Prevista para início em cerca de um ano, a MSA poderá explorar até seis milhões de toneladas de minério de ferro.

Segundo o prefeito, o licenciamento para atuação na localidade é uma luta da Administração desde 2017. “Houve audiência pública sobre o assunto no passado, mas nada foi para frente. Nós que abraçamos essa demanda e estamos lutando pela geração de emprego e aumento das receitas da nossa cidade”, destacou Décio.  Para ele, a expansão de atividades mineradoras conscientes são de grande importância para o município, sem deixar de lado a necessidade de diversificação econômica. “Um dos meus principais compromissos é elevar a arrecadação de Barão de Cocais, que pegamos praticamente estagnada, em seu pior momento”, afirmou.

Com o aumento da receita, de acordo com ele, mais investimentos serão possíveis em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. “Estamos plantando uma semente que dará muitos frutos no futuro próximo”, ressaltou Décio.

Publicidade