Início Cidades Ouro Preto Museu Boulieu recebe Nelson Ayres e Ricardo Herz para um concerto inesquecível...

Museu Boulieu recebe Nelson Ayres e Ricardo Herz para um concerto inesquecível de violino e piano

Atração musical une do tradicional ao inusitado

Uma chance única de ver essa tradicional combinação explorada de forma inusitada por esses ícones da música instrumental

Trilhando caminhos nunca antes imaginados, esses dois grandes músicos encaram o forró, o xote, o samba e o choro numa mistura de maestria e bom humor que já lhe renderam milhares de fãs mundo afora.

Agora, Ouro Preto recebe a apresentação no mais movimentado Centro Cultural da Cidade, o Museu Boulieu, nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, às 20h.

A leveza dessa troca entre gerações resulta em uma conversa entre instrumentos, que se desafiam e propõem alternativas entre si, fazendo do encontro um daqueles momentos memoráveis da música instrumental brasileira atual.

Duas gerações com muito em comum: formação, gosto pela improvisação, swing e fluência.

Nelson Ayres é pianista, maestro, arranjador, compositor e referência na música instrumental e na formação de novos talentos.

Considerado uma das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea, foi maestro durante 10 anos da Orquestra Jazz Sinfônica.

Ele também regeu orquestras no Brasil e no exterior, como a Orquestra Filarmônica de Israel.

Como pianista, liderou Nelson Ayres Trio, ao lado de Monica Salmaso; integra o quinteto Pau Brasil; e se apresenta com o saxofonista John Surman.

Do outro lado, Ricardo Herz. Sua técnica é considerada revolucionária dentro do violino brasileiro, levando o instrumento ao resfolego da sanfona, ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

O violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e a improvisação do jazz.  

Em 2021, recebeu o Prêmio Profissionais da Música nas categorias Artista Instrumental e Autor Instrumental.

Ricardo Herz estudou na Berklee College of Music e no Centre des Musiques Didier Lockwood.

A apresentação conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do Museu Boulieu.

Os ingressos já podem ser trocados na bilheteria do Centro Cultural, durante o horário de funcionamento ao público, por 1kg de alimento não perecível ou agasalho.

Sair da versão mobile