Museu Casa dos Contos apresenta audiovisual ViVendo

Publicidade _

Foi inaugurada nesta sexta-feira (15) na galeria principal do Museu Casa dos Contos, a videoinstalação ViVendo. Primeira exposição autoral da produtora de conteúdo, consultora em comunicação, e jornalista, Carolina Coppoli.

Há 12 anos, a ouro-pretana Carolina Coppoli trabalha e estuda a linguagem do audiovisual. Na cidade, vem realizando produções na área artística e cultural da cidade, Carolina Coppoli alia, neste projeto, seus conhecimentos em audiovisual com filosofia, dramaturgia e dança.

ViVendo leva o teatro à galeria, por meio de encenações gravadas no palco com textos que transitam do drama existencial ao humor. Os atores são alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que também participaram da produção dos vídeos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Universidade é a principal parceira do projeto por meio dos seguintes departamentos: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Departamento de Artes Cênicas (DEART), além do Centro de Artes e Convenções da UFOP, que cedeu o Teatro Ouro Preto para as gravações.

A dança também está presente na videoinstalação nas improvisações realizadas pela estudiosa e bailarina, referência na cidade, Carla Gontijo, do Estúdio ID – Investiga Dança.

ViVendo pode ser vista no local até o dia 14 de abril (exceto no dia 22 de março, nos horários de  terça à domingo – 10h às 13h / 14h às 18h; e às segundas e feriados – 14h às 18h.