Parece duelo de final, mas é apenas a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Nesta quarta-feira (16), o líder São Paulo recebe o vice-líder Atlético Mineiro no Morumbi. A partida, que tem início marcado para às 21h30, vale, além dos três pontos, uma vantagem mais tranquilo na ponta (pelo lado paulista) ou a redução da diferença para o topo (no lado mineiro).
No primeiro turno, quando se enfrentaram no Mineirão, houve polêmica. O São Paulo teve um gol mal anulado, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Contudo, o resultado da partida foi bem diferente: 3 a 0 para o alvinegro, com dois gols marcados por Alan Franco e um por Jair.
SÃO PAULO
Para o duelo contra o Galo, o Tricolor possui apenas uma baixa, entretanto, importantíssima. Trata-se do atacante Luciano, que se lesionou no último domingo, na derrota contra o Corinthians, e teve lesão de estiramento da coxa esquerda constatada nesta segunda-feira. Luciano, cujo foi eleito o melhor jogador do mês de novembro pela CBF, deve ser substituído por Pablo, atacante que não marca há sete jogos.
O Tricolor paulista emendava uma sequência de 12 jogos sem perder no ano, todavia, a mesma foi interrompida pelo rival Corinthians, que venceu o São Paulo no último domingo, na Arena Corinthians, por 1 a 0. O Clube do Morumbi é o atual líder do Brasileirão, com 50 pontos conquistados em 25 partidas disputadas.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO
O Galo ganhou um reforço muito importante nesta terça-feira: Jorge Sampaoli. O treinador argentino havia sido denunciado pelo STJD por estar no Mineirão e usar o telefone para se comunicar com um dos membros da comissão técnica, tudo isso na partida contra o Flamengo. Entretanto, na manhã deste dia 15, Sampaoli foi absolvido e irá comandar o Atlético contra o São Paulo. De desfalques, o mais importante segue sendo o volante Jair, mas já de fora a alguns jogos.
Os comandados de Jorge Sampaoli iniciaram bem o segundo turno do Brasileiro, por sinal, com um aproveitamento bem superior ao primeiro. O alvinegro vem de quatro jogos sem derrotas e segue firme na luta pela primeira posição no torneio. Atualmente o Atlético ocupa a vice-liderança com 46 pontos ganhos em 25 partidas.
Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Zaracho) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Data e horário: 16 de dezembro de 2020, 21:30.
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).