Após final tranquila, a afro-asiática Naomi Osaka venceu seu segundo Australian Open (Aberto da Austrália) neste sábado (20), no horário brasileiro. A partida que ocorreu de madrugada em relação ao horário de Brasília, durou pouco mais de uma hora e deu a lógico: vitória de Osaka.
Sendo assim,, a afro-asiática de pai haitiano e mãe japonesa, conquistou seu quarto título em quatro finais de Grand Slam. Naomi já havia vencido o US Open (Aberto dos Estados Unidos) em 2018 e 2020. Além disso, ainda venceu o mesmo Australian Open no ano de 2019, quando alcançou o posto de número 1 do ranking, sendo a primeira asiática a atingir o posto.
Portanto, aos 23 anos de idade, Naomi tornou-se apenas a terceira a vencer as quatro primeiras finais de Grand Slam na Era Aberta (desde 1968). Completando a lista, estão o suíço Roger Federer e a ex-tenista americana Monica Seles.
Ainda nesta edição, na semifinal, Naomi Osaka ainda eliminou Serena Williams, sua maior insipiração e número 1 do ranking. Na final, Osaka bateu a norte-americana Jennifer Brady por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em partida que teve duração de 1h17min.