No estádio do Santos avançam os preparativos para o velório de Pelé

Cerimônia pública acontece no gramado do estádio imortalizado pelo craque da camisa 10

O estádio do clube com o qual o craque conquistou 6 títulos nacionais, 14 paulistas e cariocas, duas Libertadores e dois Intercontinentais, será o palco da despedida.
Publicidade _

No estádio do Santos, local onde será realizado o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na próxima segunda-feira por 24 horas, os preparativos avançavam para a despedida do maior ídolo do futebol brasileiro , falecido na tarde desta quinta-feira.
O estádio do Santos, a Vila Belmiro, localizado na cidade de mesmo nome, será palco da despedida de Pelé, que saiu do futebol profissional no clube portuário em julho de 1957, aos 16 anos, em um caminho de consagração que ampliou com a mesma camisa (e da seleção brasileira) até meados da década de 1970, quando foi jogar pelo New York Cosmos.
Segundo nota do clube santista, os restos mortais de Pelé permanecerão no hospital Albert Einstein, em São Paulo, até a manhã desta segunda-feira, quando será levado ao estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, a 60 quilômetros da capital paulista.
“O velório está previsto para ser aberto ao público e começar às 10 da manhã”, acrescentou o comunicado do “Peixe”, clube com o qual Pelé conquistou 6 títulos nacionais, 14 estaduais (São Paulo e Rio de Janeiro), duas Taças Libertadores e duas Intercontinentais.
Após ser velado por 24 horas, na terça-feira o 3º Pelé será sepultado no cemitério particular Memorial Necrópole Ecumenica, também em Santos.
*Telam
Foto: AFP

Publicidade