Nomeações de concursados da educação estadual serão retomadas

Para representante da categoria, anúncio é uma conquista, mas números são insuficientes frente a contratos temporários.

Publicidade _

Será retomado o processo de nomeação de candidatos aprovados no Edital 7/2017, referente ao concurso para provimento de cargos das carreiras de especialista em educação básica e professor de educação básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A informação foi destacada por representantes do Governo de Minas em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (4).

Segundo a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Ana Costa Rego, conforme reunião com a categoria dia 3 de agosto, serão 3 mil nomeações ainda neste ano, com lotes de 1 mil na primeira quinzena de setembro, de outubro e de novembro. Ela acrescentou ainda que, por questões logísticas, esse número representa o máximo que é possível de se fazer no período.

“Essas nomeações, somadas a outras 5 mil já feitas, vão totalizar 8 mil nomeações que foram objeto de compromisso do governador para este ano”, destacando que a pandemia trouxe dificuldades para perícia médica, o que atrasou o cronograma.

Publicidade
_

Foto: Willian Dias/ALMG

Publicidade