Novos ônibus começam a atender três comunidades de Itabirito

Publicidade _

Desde o dia 11 de fevereiro os usuários do transporte público do Marzagão, Córrego do Bação e São Gonçalo do Bação contam com novos ônibus para atendimento à comunidade.

 

Este é o resultado que o Departamento de Fiscalização e Educação de Trânsito (Defet) alcançou com seu trabalho de fiscalização em cumprimento ao Decreto 7401 de 15/06/2005, que regulamenta o transporte coletivo do município.

Neste regulamento é previsto, entre outros, que a idade máxima dos veículos em operação seja de dez anos. No entanto, os ônibus anteriormente utilizados possuíam mais de 20 anos, o que acarretou notificações no sentido de sanar as irregularidades.

A frota atual em operação tem idade média de sete anos, elevadores para cadeirantes e maior potência, resultando em ganhos para os usuários como agilidade, segurança, acessibilidade e conforto. Para o fiscal de coletivos Flávio Martins, “é justo que o usuário tenha segurança e conforto proporcional a tarifa que é paga. Esta é a nossa missão: zelar pelos diretos dos cidadãos”, assegura.

 

Publicidade