Novos veículos para atender pacientes da hemodiálise já “rodam” em João Monlevade

Veículos ficarão à disposição do município 18 horas por dia, de segunda-feira a sábado.

Chegada ao Hospital Margarida para pacientes de hemodiálise está mais humanizado.
Publicidade _

Os novos veículos disponibilizados para o transporte de pacientes do município que fazem hemodiálise já circulam em suas tarefas. Duas minivans Fiat, modelo Doblò, foram locadas  pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para o serviço. Os carros começaram a rodar nesta quinta-feira (16).

A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, comentou a importância da iniciativa. “Ter estes veículos é um sonho realizado para todos da Saúde, por causa da necessidade do cuidado para com os nossos pacientes”,  disse. Raquel Drumond ressalta que os dois veículos proporcionarão aos usuários transporte digno e com segurança, garantindo mais qualidade de vida para esses pacientes.

Com as duas vans, serão elaboradas rotas específicas fazendo com que os pacientes fiquem o menor tempo possível em traslado.

O contrato de aluguel tem duração de seis meses e valor global de R$150 mil. O documento prevê que os veículos tenham no máximo cinco anos de fabricação e no mínimo sete lugares.

Também consta no contrato que as vans devem estar à disposição do município 18 horas por dia, de segunda-feira a sábado. Todas as despesas com motoristas, manutenção, seguro e combustível são por conta da locadora. Os carros devem estar em perfeitas condições de funcionamento e os motoristas precisam preencher todos os requisitos conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) comemorou a entrada dos carros em serviço. “Essa é mais uma demonstração de nossa responsabilidade para com a nossa população. A dignidade dos pacientes que vão utilizar esse serviço é algo muito caro para nós”, afirmou

Publicidade