O semifinalista América segue sonhando alto na Copa do Brasil. Por que não a realidade?
Na noite desta quarta-feira, dia 18 de novembro de 2020, mais uma vez o América fazia história. Contudo, agora, na Arena Independência, o alviverde bateu o Internacional e deu sequência à uma campanha fenomenal na Copa do Brasil.
O elenco comandado pelo técnico Lisca apresenta um futebol não tão ‘Doido’ assim, muito pelo contrário. O América joga um futebol bonito e eficiente. A defesa, que siga mais uma vez o hino do próximo adversário na competição nacional: a que ninguém passa.
Mesmo com um leve cochilo no lance final de jogo, o time americano mostrou, mais uma vez, que fez por merecer a classificação no torneio. Venceu Corinthians e Internacional, dois gigantes abatidos em seus respectivos territórios. Não obstante está o América, outro enorme Clube – e que fulmina, com muita classe e sem tanta loucura, os teus rivais.
Tua torcida feminina é demais, América. Como a dona Zuzu – e para ela e outros inúmeros torcedores e torcedoras espalhados pelo mundo – você não desistiu. Como Coelho que és, se deu bem na noite e, mesmo não se adaptando muito bem à banhos, na chuva que caiu no Independência ontem, conseguistes uma classificação heroica.
Um Coelho no melhor estilo mineiro, sempre comendo pelas beiradas. Nesta edição, a equipe americana já deixou alguns adversários mordidos pelo caminho. Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta e Corinthians, além do Internacional, foram as equipes cujo ficaram para trás e deram espaço ao América.
Talvez não vença, afinal, segundo dizem, é um mero “azarão”. Não importa, já está marcado na história do Clube, para sempre, a saga dos comandados por Lisca. Seja você, América, como foi histórico no Decacampeonato e traga a Copa do Brasil para o lugar onde ela merece conhecer. Um cafezinho passado na hora e um pão de queijo, talvez num Café com o Técnico Lisca (experiência disponibilizada pelo América para os sócios-torcedores).
Agora, este autor que vos fala, solicita veementemente para esta taça, a da Copa do Brasil: volte para Belo Horizonte, já vistes este futebol sensacional, já presenciou uma defesa quase que intransponível, e, neste momento, precisamos que conheça e experimente algo inédito – o América Futebol Clube.
Sonhe, América. Nunca diga que o sonho está perdido. Independentemente do que aconteça daqui para frente, há a necessidade de sempre cantar para o mundo inteiro: América, és o maior, és a glória do esporte nacional.