Obras do Parque Agropecuário no Córrego do Bação estão a todo vapor

Publicidade _

1ª etapa contemplará a drenagem do aterro, reforma de telhados, piso nos galpões e outras melhorias.

A Prefeitura de Itabirito começou as obras de implantação do Parque Agropecuário no distrito do Córrego do Bação. “É um sonho antigo a construção deste parque e é mais uma ação que colocamos em nosso plano de governo e que começa a virar realidade. Proporcionar espaços para eventos do ramo agropecuário é também investir no homem do campo, trazer turismo para Itabirito e novos investidores para o distrito”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Nesta 1° etapa estão previstas as obras de drenagem e aterro, reforma dos telhados e colocação de pisos dos galpões, alvenaria e edificação de banheiros. “O planejamento é que o parque seja uma estrutura multiuso, ou seja, um local para eventos, cavalgadas, encontros de cavaleiros, leilões, concursos leiteiro e de marcha, cursos e treinamentos, ecoterapia entre outras atividades importantes para o setor, explica Rainer Cardoso, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As intervenções vão desde a reforma do telhado dos galpões a construção de banheiros

Pelo planejamento da Prefeitura, o parque será usado por pessoas de todas faixas etárias e com um calendário anual construído com as diversas representações da classe rural, de forma que se tenha pelo menos um evento quinzenal. “Este ano estava planejado, para o mês de março, um Dia de Campo com os produtores rurais, cujo tema seria ‘Plantio Protegido de Hortaliças’. Mas, infelizmente, devido à pandemia, tivemos que adiar”, lamenta Rainer.

“Sabemos que as expectativas para a conclusão das obras são grandes e, mesmo com as dificuldades impostas pelo atual cenário, a conclusão do Parque é prioridade, finaliza o secretário.

Apoio ao homem do campo

O apoio ao homem do campo é constante por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Foram disponibilizados máquinas, implementos, adubos, corretivos de solos, mudas (frutífera, hortaliças) e assistência técnica à produção agrícola do município, com um investimento de 250 mil reais nos primeiros meses de 2020.

Prefeitura incentiva os pequenos produtores com insumos e implementos agrícolas

Por Paulo Campos

Publicidade