Onde os candidatos presidenciais da Argentina aguardarão os resultados do segundo turno?

Os candidatos, juntamente com dirigentes e ativistas, mantêm os "bunkers" que utilizaram no primeiro turno eleitoral: a Unión por la Patria aguardará os resultados no Complexo Art Media, no bairro de Chacarita, em Buenos Aires, enquanto La Libertad Avanaza fará então no Hotel Liberator.

Onde os candidatos presidenciais aguardarão os resultados do segundo turno?
Os candidatos já definiram onde aguardarão o resultado no domingo.
Publicidade _

Os comandos de campanha da Unión por la Patria (UxP) e La Libertad Avanza (LLA) têm prontos os seus respectivos bunkers onde os seus candidatos, dirigentes e militantes aguardarão os resultados do segundo turno eleitoral que se realizará em todo o país e que definirá quem será o próximo presidente.

UxP mantém sua sede no Art Media Complex

Os dirigentes e ativistas da UXP, que concorre à chapa presidencial Sergio Massa-Agustín Rossi, comparecerão a partir das 18h de domingo no espaço cultural C Complejo Art Media, localizado na Avenida Corrientes 6.271, no bairro portenho de Chacarita.

Este recinto, que tiene 6.000 metros cuadrados y capacidad para 4.500 personas, es el mismo que albergó a la coalición el domingo 22 de octubre en la primera vuelta de las elecciones nacionales y previamente en las primarias abiertas, simultáneas y obligatorias (PASO) del 13 de agosto.

Foi também o local onde foram recebidos os resultados da PASO e das eleições presidenciais de 2019, quando o presidente Alberto Fernández venceu as eleições no primeiro turno com 48,24% dos votos, e nas eleições legislativas de 2021, nas quais alcançou 33,9% dos votos, atrás do Together for Change (JxC), que conseguiu vencer com 42,5%.

O Hotel Libertador, o bunker da LLA

Quanto ao local escolhido por La Libertad Avanza (LLA) para o candidato presidencial Javier Milei e os representantes de seu espaço receberem o resultado do segundo turno, a força também repete o local escolhido para o PASO e o primeiro turno: o Hotel Libertador, localizado na Avenida Córdoba 690, na cidade de Buenos Aires.

O candidato libertário escolheu pela terceira vez o hotel do centro da cidade, onde reside desde o resultado das eleições gerais e que passou a ser o comando da campanha libertária.

Publicidade