Os comandos de campanha da Unión por la Patria (UxP) e La Libertad Avanza (LLA) têm prontos os seus respectivos bunkers onde os seus candidatos, dirigentes e militantes aguardarão os resultados do segundo turno eleitoral que se realizará em todo o país e que definirá quem será o próximo presidente.
UxP mantém sua sede no Art Media Complex
Os dirigentes e ativistas da UXP, que concorre à chapa presidencial Sergio Massa-Agustín Rossi, comparecerão a partir das 18h de domingo no espaço cultural C Complejo Art Media, localizado na Avenida Corrientes 6.271, no bairro portenho de Chacarita.
Este recinto, que tiene 6.000 metros cuadrados y capacidad para 4.500 personas, es el mismo que albergó a la coalición el domingo 22 de octubre en la primera vuelta de las elecciones nacionales y previamente en las primarias abiertas, simultáneas y obligatorias (PASO) del 13 de agosto.
Foi também o local onde foram recebidos os resultados da PASO e das eleições presidenciais de 2019, quando o presidente Alberto Fernández venceu as eleições no primeiro turno com 48,24% dos votos, e nas eleições legislativas de 2021, nas quais alcançou 33,9% dos votos, atrás do Together for Change (JxC), que conseguiu vencer com 42,5%.
O Hotel Libertador, o bunker da LLA
Quanto ao local escolhido por La Libertad Avanza (LLA) para o candidato presidencial Javier Milei e os representantes de seu espaço receberem o resultado do segundo turno, a força também repete o local escolhido para o PASO e o primeiro turno: o Hotel Libertador, localizado na Avenida Córdoba 690, na cidade de Buenos Aires.
O candidato libertário escolheu pela terceira vez o hotel do centro da cidade, onde reside desde o resultado das eleições gerais e que passou a ser o comando da campanha libertária.