Orquestra Ouro Preto completa 20 anos e lança temporada de concertos

Publicidade _

A Orquestra Ouro Preto está completando 20 anos de atividades ininterruptas. Neste trajeto, tornou-se uma orquestra de vanguarda, focada em excelência, versatilidade e projetos sociais e educacionais que vão muito além da música.. Seu  diretor artístico e regente titular é o Maestro Rodrigo Toffolo.

A Temporada 2020 traz boas notícias. A Série Domingos Clássicos, em Belo Horizonte, será ainda mais especial. Serão 10 apresentações no Grande Teatro do Sesc Palladium promovendo uma viagem à sua discografia. Cada mês, um disco “subirá” ao palco, promovendo uma grande festa. Uma das novidades é que as vendas de todas as apresentações da temporada serão abertas logo em março. Para ficar ainda melhor, quem comprar os 10 concertos até o dia 21 de março, véspera da primeira apresentação, nas bilheterias do teatro, ganhará 10 discos da discografia da Orquestra.

Dois lançamentos prometem levar ainda mais fãs ao encontro da Orquestra. Após o sucesso da primeira edição, o projeto Valencianas II continua com novas músicas no repertório e mais sucessos da poesia que mistura as ladeiras de Olinda  às ladeiras ouro-pretanas. Ao lado de Alceu Valença, a Orquestra fará uma turnê nacional lançando o CD e o DVD, gravados em janeiro deste ano em Portugal.

Publicidade
_

Outro destaque é o lançamento do CD “Beatles II”. O segundo trabalho dedicado à discografia do quarteto de Liverpool terá uma turnê que percorrerá o interior de Minas Gerais. Nacionalmente, a Orquestra se apresentará com os concertos “O Circo de Charles Chaplin”, “O Tom da Takai”, em companhia de Fernanda Takai e “Tirando a Casaca”, parceria com o multitalentoso artista, Antônio Nóbrega.

O ano também será marcado pelas comemorações dos 250 anos de Beethoven. “Vamos fazer uma imersão em sua obra. Durante apenas dois dias, vamos apresentar seus cinco concertos, celebrando o aniversário de um dos mais importantes compositores da música. Como convidados vamos receber o premiado pianista Cristian Budu”, conta Rodrigo Toffolo.

Foto: Íris Zanetti

Publicidade