A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia características do rock dos Stones ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. A apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital.
O novo repertório propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones. Sucessos como “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You” estão no setlist, com arranjos assinadas por Fred Natalino.
O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, completa.
Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2021
O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua oitava edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações musicais, gastronômicas e artísticas.
O concerto será transmitido do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, seguindo rigoroso protocolo de segurança sanitária para os músicos e equipe de produção.
Foto: Íris Zanetti