Ouro Preto e Mariana vão ao governador pela malha ferroviária

Sem trocadilho, malha ferroviária mineira é pauta de reunião entre prefeitos e Zema.

Malha da antiga rede ferroviária mineira foi destruída, mas deixou vestígios, como em Dom Silvério, que se beneficiaria também, se Zema não olhasse somente para Araxá e triângulo mineiro. Foto: Mundo dos Inconfidentes.
Publicidade _

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo se reuniu nesta semana com o governador Romeu Zema, para um encontro de trabalho que teve as participações do prefeito de Mariana, Juliano Duarte e dos deputados João Leite e Roberto Andrade.

Na pauta da reunião, a possibilidade de recuperação da malha ferroviária de Minas Gerais, a exemplo da linha que passa entre Ouro Preto e Mariana e alcança a Zona da Mata e o norte do estado do Rio de Janeiro.

Os recursos viriam da resolução 4131 da ANTT de julho de 2003 que estão, até a data presente, retidos pelo Governo Federal em detrimento das reivindicações para o setor ferroviário em Minas Gerais.

O prefeito Angelo Oswaldo reforçou que “a recuperação da ferrovia em questão é de extrema importância para o desenvolvimento empresarial de Ouro Preto, Mariana e Zona da Mata”, no que foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Ouro Preto, Filipe Guerra. Eles defendem que a obra é de grande importância para o desenvolvimento social e econômico de Ouro Preto.

Em março do ano passado, pleito idêntico foi realizado junto ao secretário de Estado de Turismo, desta vez com destino ferroviário à capital mineira.

Publicidade