O prefeito Angelo Oswaldo e membros de sua equipe estiveram na semana passada em Santo Antônio do Salto para avaliar os pontos críticos das estradas e acompanhar intervenções e reparos que estão sendo realizados no distrito ouro-pretano.
As ações visam reparar danos causados pelas chuvas no início do ano, aprimorar e manter as condições socioeconômicas e culturais, para garantir o bem estar na comunidade, afirmou a Prefeitura.
Durante a visita ao distrito, o prefeito apontou pontos prioritários para que sejam iniciados os reparos. “A estrada entre a ponte e a localidade da Chapada é que está bastante atingida, grandes crateras se abriram, as encostas desceram e então é por onde nós vamos começar uma grande intervenção, a fim de que possa se manter a ligação direta entre Ouro Preto a Santo Antônio do Salto”.
Angelo Oswaldo relatou outras iniciativas no distrito, após verificar as condições da Unidade Básica de Saúde e visitar as costureiras: ” No Centro Comunitário, acertei com a Maynart para que possamos transferir um imóvel que está fechado para a Associação de Moradores para que seja instalada a Capela Velório, que é uma demanda da comunidade.”
Também percorreu a obra de drenagem da rua Jovino de Souza que está em fase final de execução.
Também a região conhecida como “Outra Banda” passou por vistoria técnica para definir o melhor momento para a execução do projeto do muro de gabião, sendo necessário monitorar a estiagem e baixa do rio para o início das intervenções.
O Memorial Theodoro de Souza, que fica na Praça Santo Antônio e que foi criado em 2008, passará por reformas concomitantemente às obras de alteamento da Praça. Nele serão reparadas a pintura, telhado e outras manutenções.
O secretário de Obras, Antônio Simões, pontuou algumas ações durante as vistorias. “ Examinamos o projeto para futura execução na praça da igreja, em que faremos uma alteamento para dar maior segurança às pessoas que forem às reuniões, missas e festividades em torno da igreja. Esta ação se iniciará em breve. Também será realizada uma reforma na escola, incluindo parte elétrica, hidráulicas, pintura, pisos, como tem sido feito em outros locais.
Ele ressaltou os planos de retirar o tráfego da estrada da beira do canal, por apresentar vários problemas com encostas: “nós temos dois caminhos alternativos para se tornarem definitivos na estrada do Salto saindo da estrada da beira do canal, então vamos conseguir executar uma estrada em definitivo com mais segurança e maior trafegabilidade para os moradores do distrito”.
Vale ressaltar que o trecho que liga Santa Rita a Santo Antônio do Salto já está recuperado e oferece acesso seguro à população.
Foto: Ane Souz/acomPMOP