Ouro Preto ganha um programa de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental

Projeto elaborado pelo CREADS será lançado em maio para realizar ações no Município e nas regiões próximas.

Programas desenvolvidos pela entidade buscam a educação ambiental e o uso racional dos recursos das florestas.
Publicidade _

Localizado na fazenda Engenho D’Água, no distrito de São Bartolomeu, o CREADS – Centro de Referência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável José do Carmo Neves – apresentou nesta segunda-feira (11) de abril, na prefeitura de Ouro Preto, o Programa Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental para o município e região.

O projeto terá o apoio da administração, garantiu o prefeito Angelo Oswaldo:  “No centro se realiza um trabalho fantástico de convívio inteligente com a natureza, de educação ambiental e também de recuperação de animais selvagens em cativeiro para que possam depois ser reconduzidos à vida natural. Agora o CREADS lança um projeto de diversificação de vertentes, com novas atividades e enriquecendo o centro como um espaço referencial para a educação ambiental, meio ambiente e a valorização das questões ecológicas de Ouro Preto”.

Reconhecido como de utilidade pública, o programa será inserido no PADE do município, disse o  secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra, para dar mais visibilidade e auxiliar no seu desenvolvimento em Ouro Preto e nas regiões próximas.

-

Segundo o presidente do CREADS, Helton Neves, o projeto será lançado no mês de maio e trabalhará os eixos setoriais: apicultura solidária, restauração florestal, bosque modelo e prevenção e combate a incêndios. “Nossa missão é trabalhar a tecnologia, o desenvolvimento sustentável e esse projeto abarca todas essas áreas e será muito importante para o Município e entorno”.

CREADS

O Centro está instalado na sede da fazenda Engenho d’Água, no Distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, que está inserida na Área de Proteção Ambiental (APP das Andorinhas), e é contígua à Floresta Estadual do UAIMII.

O CREADS desenvolve vários programas com foco na proteção dos recursos naturais e culturais, promovendo a conscientização e a sensibilização por meio da educação ambiental e patrimonial em busca da sustentabilidade e da melhoria da qualidade de vida.

O Centro já possui diversos projetos com durações variáveis, como o Projeto Cateto, Concervo, Faunativa, Ouro Verde, Canteiro de Saberes & Sabores, Econhecendo as trilhas e Revoadas.

Foto: CREADS/divulgação

Publicidade