Ouro Preto inicia a imunização contra gripe, sarampo e 4° dose contra Covid na próxima segunda-feira

Na primeira etapa da campanha contra a gripe, entre os dias 04 de abril a 02 de maio, podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.

Sarampo estava erradicado no Brasil, mas voltou após anos de negligência de pais e governos. Pauta inclui vacinas contra Influenza e Covid-19, em Ouro Preto. Os imunizantes ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos.
Publicidade _

Com perspectiva de vacinar 90% do público alvo, Ouro Preto inicia na próxima segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra a gripe, no objetivo de oferecer mais proteção contra as formas mais graves da infecção pelo vírus da Influenza.
Na primeira etapa da campanha, entre os dias 04 de abril a 02 de maio, podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.
Na segunda etapa da campanha, , de 2 de maio a 3 de junho, podem se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com Deficiência Permanente; agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes de jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
As vacinas ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. Para a vacinação das pessoas acamadas, é necessário entrar em contato com o PSF do bairro para agendar a vacinação domiciliar. A Prefeitura seguirá o cronograma do Ministério da Saúde e os demais grupos serão convocados à medida que novas doses forem encaminhadas ao Município.
Sarampo
A vacinação para os trabalhadores da área da saúde começa na próxima segunda, concomitante a vacina da gripe.
Já para as crianças entre 06 meses e cinco anos de vida (4 anos, 11 meses e 29 dias), a campanha começa no dia 2 de maio e as convocações serão feitas à medida em que o Município for recebendo os imunizantes. As vacinas contra o sarampo ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.
4° dose da vacina contra a Covid

Também aA partir da próxima segunda, os idosos com 80 anos ou mais e que tenham o intervalo mínimo de 4 meses desde a dose de reforço, podem se deslocar até as Unidades Básicas dos distrito e da sede para receberem a 4° dose do imunizante contra a Covid-19, de acordo com o seguinte cronograma:
Segunda-feira: Pocinho, Manoca, Morro Santana, Santa Cruz e Piedade; Terça-feira: Cachoeira do Campo, Amarantina, Antônio Pereira, Santa Rita e Saramenha; Quarta-feira: Lavras Novas, São Cristóvão e Padre Faria; Quinta-feira: Bauxita, Caminho Diamantes, Salto e Rodrigo Silva e na sexta-feira, no bairro Antônio Dias.

Foto: pbh

Publicidade
_
Publicidade