Ouro Preto recebe espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis”

O espetáculo faz uma homenagem a Elis Regina, uma das maiores intérpretes de todos os tempos. O show dará destaque a repertório de compositores mineiros gravados pela Pimentinha

Ouro Preto recebe espetáculo De Coisas que Aprendi com Elis no dia 04 de março
De Coisas que Aprendi com Elis - Foto: Ayrton Vignola
Publicidade _

O Centro de Convenções  da UFOP, em Ouro Preto, receberá no dia 4 de março o show De Coisas que Aprendi com Elis. Com passagens por alguns dos mais importantes teatros do país, o espetáculo liderado pela cantora Isabela Morais conta com ingressos a preços populares – R$ 20 (meia-entrada), disponíveis pelo site Sympla e em pontos de venda da cidade. 

O espetáculo tem patrocínio da Cemig, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A circulação, que começou na cidade de Três Pontas, ainda prevê, em 2023, apresentações em Juiz de Fora, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.

O projeto presta uma homenagem à cantora gaúcha Elis Regina – considerada uma das mais importantes intérpretes do mundo, revisitando consagrados temas de diferentes fases, a exemplo de “Como Nossos Pais”, “Romaria” e “O Bêbado e a Equilibrista”. Nessa turnê em específico, o repertório dedica um espaço especial para os compositores e cantores mineiros que foram gravados por Elis, que vão desde Ary Barroso e João Bosco até o panteão do Clube da Esquina, com destaque a Milton Nascimento. 

-

Isabela Morais ressalta que essa turnê será muito especial para o grupo, circulando por importantes casas de Minas Gerais e levando o legado de Elis, com homenagem a artistas mineiros – tudo isso após uma pandemia que deixou o setor artístico bastante fragilizado. “Começar por Três Pontas também foi um sabor especial: nos apresentamos na live em 2020 na reinauguração do Centro Cultural, apenas para as câmeras e produção. Agora tivemos o calor do público”, comemora.

Foto: Lucas Pacheco

Além da própria Isabela Morais, o espetáculo conta com artistas nascidos em Três Pontas – os cantautores Ismael Tiso (guitarra) e Clayton Prósperi (piano e voz) -, além dos instrumentistas sul-mineiros Dedê Bonitto (baixo), Leandro Oliveira (bateria) e João Marcos Veiga (acordeon). Junto ao apuro musical, com fidelidade de arranjos e performance potente e cativante da protagonista, o show conta com cenário e iluminação especiais que conferem um espetáculo arrebatador ao público.

O ano de 2022 marcou duas datas importantes: os 40 anos do precoce falecimento da cantora homenageada e as cinco décadas do álbum Elis (1972), início da parceria musical com o companheiro César Camargo Mariano. Neste disco foram gravados temas antológicos como “Águas de Março”, “Nada Será Como Antes” e “Atrás da Porta”, igualmente presentes neste show.

Publicidade