Ouro Preto regressa para a Onda Vermelha

A determinação é de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo de Minas Gerais, no “Plano Minas Consciente”

Publicidade _

A partir de hoje, 14 de janeiro, Ouro Preto sai da “Onda Verde” e regressa à ”Onda Vermelha”, voltando a ter restrições em razão do avanço da COVID-19. O Decreto nº. 6.360 foi publicado no Diário Oficial do Município hoje e não tem período definido para término,  de acordo com o protocolo sanitário divulgado pelo Minas Consciente na última quarta-feira, 12 de janeiro.

Das restrições da “Onda Vermelha”, destacam-se a lotação máxima na ocupação de espaços da capacidade ou em números de pessoas, sendo: ambiente fechado: 10% (ou 50 pessoas); ambiente ao ar livre: 30%; hotéis: 50%. A duração máxima de eventos é de cinco (05) horas e horários permitidos são entre 8h às 21h e o distanciamento social é de um metro e meio.

Os cuidados para prevenção ainda são necessários e reforçamos que o uso da máscara continua obrigatório na sede e distritos. Higienize sempre as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

Publicidade
_

Para mais informações sobre o “Plano Minas Consciente”, acesso o link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios, versão 3.12 de 12/11/2021.

Publicidade